Tudo o que eu preciso saber sobre a vida, o que fazer e como ser, eu aprendi no Jardim de Infância.
Vejo que a sabedoria não está no topo da montanha do conhecimento; a faculdade, mas sim no alto do monte de areia do Jardim de Infância.
Essas são algumas coisas que eu aprendi: dividir tudo; ser justo; não machucar ninguém; colocar as coisas de volta no lugar onde as achei; arrumar minha própria bagunça; nunca pegar o que não é meu; pedir desculpas sempre que magoar alguém; lavar as mãos antes das refeições; dar descarga e saber o que faz bem a minha saúde...
Enfim, viver uma vida balanceada, aprender um pouco, desenhar um pouco, pintar um pouco, cantar um pouco, dançar um pouco e trabalhar um pouco todos os dias.
Quando sair na rua, olhar os carros, dar as mãos e ficar junto!
Lembrar daquela sementinha de feijão no potinho. As raízes crescem para baixo e as folhas para cima e ninguém sabe, com certeza, como, ou por que, mas todos nós somos exatamente como ela. Pássaros, gatos e cachorros e até mesmo a sementinha de feijão no potinho todos morrem assim como nós.
E então me lembro dos livros de história: de Chapeuzinho Vermelho e das primeiras palavras que aprendi: Mamãe e Papai.
Tudo o que preciso saber está em mim, em algum lugar.
Regras e conceitos de vida, amor, saneamento básico, ecologia, política, igualdade e fraternidade. Pegando qualquer um desses termos, extrapolando para sofisticadas palavras da linguagem adulta e aplicando na vida familiar, no trabalho, no governo ou no mundo, tudo continua firme e verdadeiro.
Penso como seria melhor se todos nós, o mundo inteiro todos os governos, tivessem como política básica, colocar sempre as coisas de volta no lugar, arrumar suas bagunças, só usar o que é seu...
E continua verdade, não importa o tempo: quando sair para o mundo, dê as mãos e fique junto!! (Robert Fulghum)
Este texto é um resumo de Tese do Dr. Robert Fulghum, transformada em livro que se tornou um best-seller nos Estados Unidos. Escritor Americano, cujos livros estão traduzidos em 27 línguas. É filósofo, teólogo e dedica-se às Artes sendo professor numa universidade americana. ( contribuição da amiga blogueira Tânia Míriam)
Em tempos atuais e próximo a novas eleições, vale refletir sobre o texto acima e fazer valer as belas palavras do autor que com tanta sabedoria soube descrever a importância do que aprendemos na infância e que quando adultos muitas vezes nos esquecemos e deixamos de praticar...
Em tempos atuais e próximo a novas eleições, vale refletir sobre o texto acima e fazer valer as belas palavras do autor que com tanta sabedoria soube descrever a importância do que aprendemos na infância e que quando adultos muitas vezes nos esquecemos e deixamos de praticar...
Fonte: Tudo que Eu Devia Saber Aprendi no Jardim de infância
ResponderExcluirRobert Fulghum
Este texto é um resumo da tese do Dr. Robert Fulghum,
ResponderExcluirtransformada em livro que se tornou um best-seller nos Estados Unidos.
Escritor Americano, cujos livros estão traduzidos em 27 línguas.
É filósofo, teólogo, dedica-se às Artes e
é professor numa universidade americana.
Amiga! O livro é bem em conta.Foi traduzisdo por Paulo R. Motta.
ResponderExcluirAmo esse texto.
A paz do Senhor Jesus e uma Semana de Bênçãos.
1001 Abçs Fraternos
Querida amiga.
ResponderExcluirObrigada pela carinhosa visita
Uma feliz semana.
Embora faltando bastate dia ja
vou deixar contigo o endereço
onde vc vai enconcontrar.
O convite do meu niver .
Espero que ñ esqueça.
POis estou c/ problemas
casa em reforma e ñ quero deixar
amigas sem convite.
Beijos no coração ,Evanir.
http://fonte-amor.zip.net/presentesoferecidos.html
Encontrei vc hohe ja deixando convite
e sguindo seu blog convido a seguir o meu.
Tenho muitas amigas emcomum com vc.
Olá amiga, passei por aqui para deixar uma beijoca, estou com saudades suas! Andei sumida, muito trabalho, cursos,tantas coisas...fica difícil conciliar! Porém, não esqueço desse blog maravilhoso, com trabalhos lindíssimos e criativos (Amei o curupira de Yakult,todos os trabalhos sobre folclore, as telas pintadas por alunos...aja folêgo! Que Deus a ilumine sempre para continuar com esse belíssimo trabalho!
ResponderExcluirE o texto acima (Tudo Que eu Devia Saber Aprendi no Jardim de Infância) é ótimo! Um feriadão de muita Paz e Luz para vc.
Apareça! Beijocas