terça-feira, 9 de novembro de 2010

Presépio Reciclado

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, o governo está sobre o seu ombro; e o seu nome será: MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE, PRÍNCIPE DA PAZ". Is.9:6
Para fazer o revestimento da caixa e dar a impressão de pedra, pintei e amassei folhas de jornais utilizando guache preto e branco. O efeito é surpreendente!!!
O presépio foi feito com caixa de papelão, pintada com guache e glitter e no telhado foi colada folhas de coqueiro.
Para os personagens utillizei cone de linha vazio e para o rostinho tampinha de amaciante. As roupas confeccionei com saco de legumes que arranjei na feira.
Para montá-lo, arrumei uma caixa grande, revesti-a com papel dando a impressão de pedra, coloquei alguns bichinhos e aproveitei todo esse cenário para contar para as crianças a verdadeira história e sentido do Natal. Jesus Nasceu Ele é nosso Salvador!!!

10 comentários:

  1. Seu trabalho é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Olá,Nilma! Adorei sua visita ao meu blog, obrigada! Amei conhecer seu espaço, é muito bonito e você muito criativa, parabéns! Voltarei sempre.Ótima semana! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. ameiii seu cantinho quanta coisa bacana ameii 1000bjks

    ResponderExcluir
  4. Ola Querida.. passando pra deixar um abraço, dizer q seu espaço é tude de bom e tmb q seu nomim ta lá querida, apenas deixo juntar um kadim e ponho os nomes de uma só vez e saiba q estamos muito felizes em ter a sua particiapação...
    um bjao das Arteira's
    Mimi

    ResponderExcluir
  5. Hermoso proyecto, te felicito.
    Saludos desde Colombia

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!!Td bem?Vim agradecer pelo recadinho carinhoso no meu cantinho e retribuir a visita!Apareça sempre que quiser,viu!Por mim,a partir de agora já somos grandes amigas!É um prazer estar rodeada de pessoas como vc,com esse coração lindo e respeito pelo ser humano e pela natureza!Parabéns pela iniciativa da reciclagem,tb amo!!
    Seu blog está um mimo!!!!!!Lindoo D+!
    Um gde bj!Fique com Deus!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Nilma q coisa mais linda!!!!!!!!!
    Tudo aqui esta maravilhoso.
    Parabensssssss
    bjs
    Boa semana
    Aaaaaahhhh conheça meu blog tbem

    ResponderExcluir
  8. Oi! tudo bom? Como se faz essas pedras do seu Presépio? Obrigado...

    ResponderExcluir
  9. querida Nilma amei seu blog, gostaria de saber se voce mistura a tinta guache ou não?

    ResponderExcluir